Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

entrevista com charlie brown jr

Rossato
Charlie Brown Jr letras
Charlie Brown Jr

"Charlie Brown não é meu emprego, Charlie Brown é minha vida!", Chorão.

Vaga-lume - 01 de junho de 2006

Os últimos dois anos serviram para comprovar uma coisa: O santo do Chorão não é nem um pouco fraco. O fato é que o vocalista conseguiu mostrar para todos que a marca Charlie Brown Jr é das mais fortes do rock brasileiro.

Forte o bastante para sobreviver ao desdenho de boa parte crítica especializada e de um exército de detratores e para agüentar um tranco dos maiores (a debandada geral de todos os instrumentistas do grupo).

Quem apostou que Chorão iria se tornar uma versão brasileira de Axl Rose (que passou por situação semelhante com o Guns 'n Roses e que há anos não consegue finalizar seu novo álbum) se deu mal. Em poucos meses o vocalista soube achar músicos que se encaixaram muito bem na engrenagem da banda (Heitor e Pinguim) e trouxe de volta ao barco o antigo guitarrista Thiago.

No final pouca coisa mudou. A banda lançou mais um disco de sucesso seguindo uma fórmula já testada e aprovada, e continua fazendo a alegria de uma legião de adolescentes cheios de raiva, espinhas e um skate embaixo do braço. Foi para falar sobre isso tudo que fomos atrás de Chorão. O resultado está logo aí embaixo.
Pode-se notar uma evolução na banda desde o primeiro álbum até o mais recente. Você também percebe isso?

A freqüência de shows aprimora cada vez mais a musicalidade da banda e, a medida em que você vai vivendo novas experiências e conhecendo novos lugares, você vai adquirindo conhecimento e isso gera inspiração. Isso tudo acrescenta no som e na ideologia da banda.


Rolou um certo medo dos fãs se decepcionarem com os novos membros ou mesmo com o novo disco da banda?

Jerri Rossato
Charlie Brown Jr letras
Charlie Brown Jr
Foi uma oportunidade de superação, pois novas barreiras foram impostas, não pela galera, mas pelas próprias circunstâncias, coisas que acontecem em qualquer banda. Mas graças a Deus, com muito empenho e musicalidade, a nova formação vem mostrando o seu valor com o disco Imunidade Musical e a cada show que fazemos. Tive muita sorte de reencontrar o Thiago que gravou comigo os 3 primeiros discos e outros dois músicos muito bons, Heitor e Pinguim, que trouxeram junto com eles muita humildade, bom astral e empenho, coisas essenciais numa banda.


O Charlie Brown Jr é bastante ligado à galera do skate. Sabemos que você tem até uma em pista do esporte em Santos. Como ela funciona? O acesso é liberado pro público?

Essa pista, na verdade, não é só uma pista é um projeto de vida, onde eu pretendo conciliar esporte, lazer e cultura. Ela abre de quinta à domingo sendo que às quintas a entrada é gratuita. Skate na veia!!!


Quais são as principais influências musicais do CBJR?

Jerri Rossato
Charlie Brown Jr letras
Chorão
A vertente principal da banda é o rock n’ roll, mas o CBJR é uma banda que tem uma versatilidade musical bem ampla que mistura vários ritmos como o reggae, o hip hop, o hard core, criando um estilo próprio.


Muitos não sabem o porquê do nome "Charlie Brown Jr"...

Fundei e batizei a banda com esse nome em 92. Foi uma coisa inusitada. Trombei (literalmente) com uma barraca de água de coco que tinha o desenho do Charlie Brown, aquele personagem do Charles Schulz, mais conhecido por ser o dono do Snoopy. E o “Jr” é pelo fato de sermos filhos do rock.


Pode fazer uma descrição rápida de cada um dos integrantes?

Chorão:Composições,identidade e comando.

Thiago:Determinação,workaholic e família.

Pingüim:Divertido, sincero e talentoso.

Heitor:Dedicação, alegria e humildade.


A galera está falando muito bem do site de vocês. O que tem de novidade por lá?

Jerri Rossato
Charlie Brown Jr letras
Charlie Brown Jr
Até que enfim, o site tem a cara da banda, que viaja muito, e que tem muita coisa pra mostrar e contar. Ele é atualizado quase que diariamente, sempre que rola um show, a galera pode conferir no Tour Reports as fotos e um texto bem legal. Isso sem falar na parte interativa. Temos a seção "Garagem" que traz várias atrações, tem vídeo aula com cada um dos integrantes, tem o "Tâmo aí vivendo a vida" que é tipo um reality show pra mostrar o dia-a-dia da gente e tem as enquetes pra galera votar e ajudar a fazer o site mais legal. Sempre tem promoção e sorteio diário de kits da banda. Tem mais monte de coisa legal,não vou falar tudo senão estraga!


Qual o melhor lugar para se fazer show?

Todo show pra gente é uma celebração, é uma nova oportunidade pro público e pra banda de se divertir e se encontrar. É um ambiente aonde rola uma troca de energia muito forte e todos são especiais. O preferido é aquele em que a galera vibra com a gente e participa da festa.


Deixem um recado para os muito fãs de vocês aqui no Vaga-lume, que sempre prestigiam as letras da banda.

O recado, na verdade, é uma mensagem de gratidão pelo apoio e pelo carinho pela proximidade que os fãs têm com a banda. De um tempo pra cá venho dizendo uma frase que resume tudo que eu poderia dizer: "Charlie Brown não é meu emprego, Charlie Brown é minha vida!". Estendo essa agradecimento à galera do Vaga-lume que tem nos prestigiado ao longo dessa caminhada.


Charlie Brown Jr letras






http://www.vagalume.com.br/especiais/entrevista-charlie-brown-jr.html#ixzz1MOFxCPSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário